Busca de Classificados

O que você procura no QuantaCoisa.com tem

Morte por coronavírus é semelhante a afogamento, diz médico

Notícias e curiosidades Quanta Coisa - | SP - São Paulo

À Consultar

img
Descrição

Henrique Bonaldi reforça a importância do isolamento social e usa o exemplo da Itália para alertar população sobre a possibilidade de idosos morrerem sozinhos, em casa e "de um jeito terrível"

De acordo com o médico Henrique Bonaldi, a morte de uma pessoa com coronavirus é semelhante a morte por afogamento.

Bonaldi é cardiologista e professor universitário. Nesta semana viralizou na internet, após publicar um video nas redes sociais pedindo para as pessoas ficarem em casa.

Nesse ínterim Bonaldi cita a Itália, como exemplo ele afirma que se a doença se alastrar no brasil como se alastrou na Europa, a tendência e que nem todos os infectados consigam ser atendidos pelos hospitais.

Conforme relatos do médico os doentes podem morrer em casa sozinhos.

“Na Itália as pessoas estão morrendo dentro de casa sozinhas”. Na Itália existe um critério de que se a pessoa tiver acima de 80 anos, com doença grave, se não tem espaço para ele, infelizmente ele vai ficar em casa. E a morte é terrível o cara afiga nele mesmo. A tomografia se assemelha a de um indivíduo afogado. Dentro da estrutura que era pra tá trocando gás, é cheio de líquido. Ele morre afogado dentro de si mesmo e longe da familia.

Isolamento Social
O medico reitera que o isolamento social, é a única forma de conter a doença, por isso é importante a população entender a importância da quarentena.

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus.

Fonte: A gazeta



Se desejar anunciar entre em contato conosco

Telefone: (19) 9 9997-8345

E-Mail: contato@quantacoisa.com